Em virtude da pandemia do Coronavírus, Câmara devolve antecipadamente, 500 mil reais a Prefeitura Municipal

O recurso deverá ser utilizado para estruturação da Santa Casa do Rio Grande no enfrentamento da pandemia

Com a economia de recursos implementada pela atual Presidência do Legislativo, o Presidente Ivair Souza-Vavá(MDB) assinou nessa quarta-feira(25), o Ofício nº346/2020 que devolve ao Executivo Municipal o valor de 500 mil reais, e sugere que o valor seja utilizado na compra de equipamentos e materiais para a Santa Casa do Rio Grande, para contenção e tratamento de pacientes que contraírem o Coronavírus.

Frente a pandemia que acomete o mundo e, infelizmente, já regista casos de morte no nosso país, foi necessário a adesão de uma série de medidas protetivas no nosso município. No início dessa semana, houve o registro do primeiro caso de contaminação por COVID-19 em Rio Grande, intensificando a preocupação e os cuidados dos rio-grandinos, inclusive, dos representantes do poder público.

Com intuito de contribuir com a população para o enfrentamento desse período, e, tendo a consciência da crise que a saúde pública enfrenta, o Presidente Ivair Souza- Vavá decidiu antecipar a devolução do dinheiro, com intuito de que esses 500 mil reais, possam ser direcionados a Santa Casa. O recurso costuma ser devolvido à Prefeitura Municipal no final do ano, porém, a gestão que já vem adotando uma política de economia no Legislativo, viu a possibilidade de fazer a devolução nesse momento, através do corte nos valores  destinados a diárias, equipamentos e materiais de consumo.

O Legislativo lamenta a triste realidade vivida a nível mundial. E se solidariza a todos os contaminados, bem como, a toda população, que, pelo medo de adoecer, se obriga ao isolamento social. O combate a propagação do novo Coronavírus é uma luta de todos e exige que cada um faça sua parte. A Câmara Municipal apoia, e reconhece a necessidade de contribuir  nessa causa. 

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal do Rio Grande

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.