Edital do Transporte, Mudança no Secretariado e Secretaria de Segurança foram Anunciados em Coletiva

Crédito: Marcos Jatahy

Na tarde desta segunda-feira (8) o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, anunciou à imprensa local a publicação do novo edital de licitação do transporte coletivo do Rio Grande. Na oportunidade, o Chefe do Executivo também comunicou mudança no secretariado e o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal para criação de uma nova secretaria.

Assume a Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, no lugar de Júlio Martins, Carlos Alberto Brusch. Na próxima terça-feira (9) o prefeito encaminhará ao Legislativo um projeto de lei que visa a criação de uma nova pasta englobando as demandas de mobilidade, trânsito e segurança no âmbito do município. Se aprovada, a titularidade ficará sob a responsabilidade de Brusch.  A adição da pasta da segurança à estrutura municipal não implicará na criação de novos cargos.

“Uma das coisas que nos motivou a tomar essa decisão foi a questão da economicidade. O que pretendemos, na prática, é a aglutinação das estruturas que será administrada por um secretário que preenche as características das duas áreas, tanto da mobilidade quanto da segurança”, destacou o prefeito Alexandre Lindenmeyer.

Crédito: Marcos Jatahy

Na sua manifestação, o Chefe do Executivo fez referência ao trabalho desempenhado pelo secretário Júlio Martins no decorrer da sua gestão à frente da SMMUA. “Quero fazer de público um agradecimento a tua pessoa, enaltecendo a tua postura em relação ao cumprimento da lei. Conversei com o Brusch reiterando a minha posição. Precisamos de uma campanha de mobilização e conscientização para que as 34 mortes que aconteceram no trânsito no ano passado não se tornem algo comum na nossa cidade. Para que isso efetivamente ocorra, temos que ter o cumprimento das normas, das leis”, reforçou Lindenmeyer.

O processo de transição iniciou ainda na tarde de hoje, após a coletiva de imprensa, com a visita técnica do novo secretário Carlos Alberto Brusch na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, acompanhado por Júlio Martins. Amanhã pela manhã o gestor visita o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que também será incorporado na estrutura da nova secretaria, caso o projeto seja aprovado no Legislativo.

Martins agradeceu ao prefeito pela oportunidade e saudou o comprometimento dos servidores e servidoras da secretaria no decorrer da sua gestão. “Estivemos aqui para auxiliar. Após cumprida mais esta etapa, volto a advogar”, disse, ao se colocar à disposição do novo gestor. Em seguida, Brusch salientou que o trabalho não inicia com a sua gestão, mas continua a partir do acúmulo deixado pelo antecessor. “Nossa expectativa é melhorar sempre. Estou tendo a segunda oportunidade de trabalhar pela comunidade do Rio Grande e farei de tudo para corresponder”, destacou.

O edital do transporte coletivo, elaborado sob a coordenação do então secretário Júlio Martins, deve ser publicado na manhã de terça-feira (9). A coletiva ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal do Rio Grande e contou com a presença do vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes, do Superintendente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Daniel do Nascimento, do secretário de Comunicação e Relações Institucionais, Paulo Rodrigues, da secretária do Gabinete de Compras e Projetos Especiais, Darlene Pereira e de servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

COMUNICAÇÃO – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.