Edital do Exame de Admissão para Formação de Sargentos da Aeronáutica é Anunciado

São mais de 220 vagas em várias áreas no CFS 2019 que será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica.

Foi anunciado o edital para Admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Aeronáutica para o primeiro semestre de 2019, que será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá, São Paulo.

Estão previstas 227 vagas, distribuídas da seguinte forma, para o sexo masculino Aeronavegantes – Mecânico de Aeronaves (50), Material Bélico (13); Não-Aeronavegantes Guarda e Segurança (30). As oportunidades para ambos os sexos são: Não-Aeronavegantes – Equipamento de Voo (6) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

No Comando da Aeronáutica, Aeronavegante é todo militar ou civil que exerce função específica a bordo de aeronaves, conforme o edital disponível em nosso site.

O CFS é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, e tem duração aproximada de dois anos e abrange as instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Podem participar deste Processo Seletivo cidadãos brasileiros de ambos os sexos, que tenham nível médio. A remuneração que o Aluno da EEAR fará jus está fixada em lei, além de ter receber alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

A partir das 10h do dia 11 de fevereiro de 2018, os interessados poderão preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) pelo site www.ingresso.eear.aer.mil.br, o período segue até às 15h do dia 12 de março de 2018.

Vale ressaltar que só terão a participação efetivada os candidatos que efetuarem o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 60,00.

As Provas Escritas previstas para serem aplicadas no dia 27 de maio de 2018 serão realizadas nas localidades onde há as Organizações Militares de Apoio (OMAP), sendo Belém – PA; Recife – PE; Fortaleza – CE; Natal – RN; Rio de Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; São Paulo – SP; São José dos Campos – SP; Campo Grande – MS; Canoas – RS; Santa Maria – RS; Curitiba – PR; Brasília – DF; Manaus – AM; Porto Velho – RO e Boa Vista – RR.

O andamento de seleção será composto de Concentração Intermediária – Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Concentração Final e Validação Documental.

A validade do Exame de Admissão do Curso de Formação de Sargentos, será oito dias corridos, a contar da data subsequente à realização da Concentração Final.

Jornalista: André Fortunato/PCI Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.