Edição de Novembro do Dialogando com o Idoso Discutirá “O Amor na Terceira Idade”

Crédito: Giovani Sequeira

A edição deste mês do Dialogando com o Idoso, promovido pelo CREAS Flor de Lótus, vai deixar nossos fofurômetros nas alturas. O tema escolhido para ser debatido com os participantes do projeto é “O Amor na Terceira Idade”. A roda de conversa será conduzida pela acadêmica do curso de Psicologia da FURG e membro do Núcleo da Terceira Idade, Elaine Vieira Neves. O Dialogando acontece nesta sexta-feira (24), às 15h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Projeto Dialogando com o Idoso

O projeto nasceu da necessidade de oferecer ao idoso, de maneira coletiva, conhecimento acerca dos seus direitos, do seu corpo e mente, dentro de uma abordagem pautada não apenas nas necessidades, mas sustentada nos direitos, igualdade de oportunidade e exercício de cidadania. Para tanto, o projeto criou “rodas de conversas” que acontecem todas as últimas “quintas-feiras” do mês, às 15h, no Salão Nobre da Prefeitura. O objetivo das rodas é dar visibilidade às questões referentes aos idosos, resgatando e valorizando os aspectos de saberes e experiências destes.

São parceiros do projeto: as secretarias de Cidadania (SMCAS), de Educação (SMEd), de Saúde (SMS)  e Habitação (SMHARF), além dos CRAs de Rio Grande, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs), Núcleo da Terceira Idade (NUTI) e o Centro de Referência em Direitos Humanos (CDH), ambos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), SESC, Defensoria Pública, Ministério Público, PROCON e Previdência Social.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.