Ebserh convoca profissionais para o HU-FURG

Convocados reforçarão o atendimento na área Covid-19

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou, nesta terça-feira, 14, 130 profissionais que irão atuar no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG), atendendo exclusivamente os casos de Covid-19. A convocação do Processo Seletivo Emergencial – PSE N° 01/2020,  foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Os novos profissionais assinarão o contrato de trabalho no dia 16 de abril, quando receberão informações e conhecerão a infraestrutura do Hospital. Logo após, estarão aptos para o trabalho.

Neste primeiro chamamento, foram convocados 14 médicos, 10 enfermeiros, dois enfermeiros – terapia intensiva, três enfermeiros – urgência e emergência, 16 fisioterapeutas, seis médicos – clínica médica e 79 técnicos em Enfermagem. Os profissionais devem seguir os trâmites indicados no edital para que haja o deferimento da contratação e a assinatura do contrato de trabalho. O não comparecimento nas datas e horários indicados no DOU ou a não apresentação de qualquer um dos documentos exigidos para a contratação implicará na exclusão do candidato do processo seletivo.

É importante salientar que a contratação é temporária, podendo ser prorrogada pelo prazo necessário, enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Assessoria de Comunicação Social do HU-FURG/Ebserh

Foto: Arte/FURG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.