“E a Festa do Mar?!”

O site Rio Grande TEM surgiu como uma fonte, confiável e profissional, de destacar tudo que acontece e tem em Rio Grande, sempre de forma positiva. Já participamos de inúmeras entrevistas e reuniões com autoridades e empresários locais. Em muitas destas ocasiões fizemos a mesma pergunta: “E a Festa do Mar?!”

As respostas variam de “penso que a Festa do Mar deva ser feita por empresários e a Prefeitura deva entrar apenas como apoiador” até “infelizmente não temos verba para fazer a Festa do Mar”.

Até o momento, não há respostas concretas. A realidade é que a Festa do Mar deve ser uma Festa de Rio-Grandinos para Rio-Grandinos. Onde possamos conhecer e vivenciar a nossa cultura, gastronomia e história. Com isso, a Festa do Mar não precisa de nenhum projeto astronômico ou grandes shows nacionais. Lembro que a última Festa foi feita na rua, ou melhor, no entorno da Praça Xavier Ferreira. Por que não fazer do mesmo jeito? Aproveitando assim a Gastronomia e Comércio variado do Mercado Público e convidando a turma da Quitanda Cultural, Feart e Amaré para expor seus trabalhos. Música? Claro que pode ter! Que tal um festival de músicos Rio-Grandinos como o extinto “Canta Rio Grande”? Com Premiação e o mais importante para muitos músicos locais: Espaço, Visibilidade e Reconhecimento de seus talentos. Para o Gran Finale um Super Concerto com a Banda Rossini e/ou Big Band da FURG.

Enfim, alternativa há, então o que será que está faltando para que alguém não deixe a Festa, mais Rio-Grandina, morrer? Enquanto isso continuarei perguntando: “E a Festa do Mar?!”

Rapha Rickes – Equipe Rio Grande TEM

Foto: Diego Balinhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.