Diretório Municipal do PSB indica vereador Juquinha como pré-candidato a deputado federal

Na última sexta-feira, 19, mediante convocação, reuniu-se o Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB Rio Grande, na sede do partido. Uma das pautas da reunião foi a indicação do nome do vereador Rubilar Tavares – Juquinha como pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Juquinha, que é o atual presidente do PSB Rio Grande e líder da bancada socialista, foi o único vereador eleito pela sigla no pleito de 2020. Possui uma trajetória que soma 14 anos no mesmo partido e, desde que assumiu a cadeira no legislativo, vem atuando através de uma oposição propositiva: “Entendendo o momento atual da política rio-grandina e respeitando a história do PSB no município, coloco oficialmente o meu nome em apreciação como pré-candidato a deputado federal. São 14 anos de história no PSB e hoje temos um mandato à disposição da comunidade, trazendo a proposta de uma nova política através de uma oposição responsável e propositiva, pautada em aprovar o que for bom para a maioria e rejeitar o que for ruim para o coletivo”, informou o vereador, destacando a importância de priorizar o respeito em todas as esferas.

Na oportunidade, os membros do Diretório Municipal aprovaram por unanimidade a indicação do nome do vereador Rubilar Tavares – Juquinha como pré-candidato a deputado federal pelo PSB Rio Grande. Conforme deliberado, a decisão do Diretório será encaminhada à Executiva Estadual do partido para apreciação. Enquanto presidente do partido no município, Juquinha salientou que ainda não há uma definição sobre o pré-candidato a deputado estadual que será indicado pelo partido, justificando que alguns nomes estão em tratativas, mas nada foi decidido.

Juquinha destacou, ainda, que a falta de representatividade de Rio Grande na Câmara Federal é um dos motivos de indicar o seu nome como pré-candidato: “A carência de investimentos na região e pautas regionais que foram ofuscadas com o tempo são decorrentes da falta de representatividade na Câmara dos Deputados, sendo Rio Grande uma cidade com potencial de eleger um representante federal para dar seguimento ao que ficou para trás e buscar investimentos que garantam o desenvolvimento regional. A média de votos necessários para que o PSB eleja um representante é de 50 mil votos, enquanto outras siglas polarizadas no município necessitam de, em média, 100 mil votos. Este é o chamado voto útil”, explicou o vereador.

Pré-candidato ao governo do estado pelo PSB, Beto Albuquerque, lançará livro em Rio Grande

Em tempo, o presidente do PSB Rio Grande informou aos demais que o pré-candidato ao governo do estado, Beto Albuquerque, estará lançando o livro “Liberdade, Igualdade, Humanidade – São também nossas façanhas?” no dia 2 de dezembro. O lançamento será realizado na livraria Vanguarda do Shopping Partage a partir das 19h00 e contará com uma sessão de autógrafos.

Jornalista Nicole Soares Corrêa/Assessoria Parlamentar Juquinha-PSB

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.