Direção da Santa Casa participa de reunião com vereadores

O novo Superintendente da Santa Casa, Cesar Paim acompanhado do presidente Renato Silveira e do vice Clóvis Klinger participaram de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB) e outros parlamentares. O encontro foi para esclarecer a atual situação da instituição e as novas determinações do Hospital Psiquiátrico.

De acordo com Silveira, a Santa Casa tem um déficit de R$ 2 milhões por mês. Os vereadores questionaram a nova administração e o motivo dessa dívida. Segundo o presidente da instituição o motivo são os altos gastos. “Temos custos com toda a estrutura, refeitórios, laboratórios além de todo o corpo de funcionários“.

Questionados sobre a transferência do Hospital Psiquiátrico para o Geral, a administração explicou que a estrutura de atendimento psíquico gera um déficit de R$ 1 milhão por ano, com o a mudança os administradores acreditam que esse valor irá diminuir. A transferência deve ser realizada em seis meses e até lá, haverá uma redução de 100 para 30 leitos no prédio atual.

O presidente da Casa, vereador Filipe Branco, falou da importância dessa troca de informações. “A direção da Santa Casa já esteve aqui na Câmara no início do ano falando do trabalho realizado e agora, com o novo superintendente, vieram apresentar o que já foi realizado e o que deve acontecer nos próximos meses. Nós como vereadores, estamos aqui para cobrar e saber o que acontece no hospital para a comunidade e é isso que seguiremos fazendo“, finalizou o presidente da Câmara.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.