Dia D: Prefeitura vacinou 6.542 pessoas nesta quarta-feira (31/03)

Pessoas com 65 a 69 anos ou mais foram vacinadas, nesta quarta-feira (31), no Dia D de vacinação no município do Rio Grande. Números da Secretaria da Saúde mostram que receberam os imunizantes 5.103 nas unidades de Saúde e 1.439 nas duas escolas (Wanda Rocha e Porto Seguro e no IAC (Ipiranga Atlético Clube), locais que foram colocadas como pontos extras de vacinação. No total, foram 6.542 doses aplicadas, das 9h às 16h. Esse número superou a previsão da Secretaria, que calculava vacinar 5 mil pessoas.

A secretária da Saúde, Zelionara Branco informou, no começo desta noite, que não haverá a continuidade da vacinação para esse público, pois não ficaram doses disponíveis para as unidades de Saúde. “Não procurem as unidades nesta quinta-feira, pois não há vacinas”, recomendou.

A partir da próxima semana, a Secretaria vai informar quando será a nova etapa de vacinação para essa faixa etária que ainda aguarda a primeira dose contra a Covid-19. Zelionara calcula que ficaram faltando cerca de 1.300 pessoas para serem vacinadas na faixa de 65 a 69 anos ou mais.

Para receber a dose, a Secretaria lembra que a pessoa tem que estar com documentos em mãos: identidade com foto, CPF, carteira de vacinação, Cartão do SUS (se possuir) e comprovante de residência.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.