Defesa Civil e Secretarias de Município Discutem Ação Preventiva para o Final de Ano

A Defesa Civil do Rio Grande, em conjunto com as secretarias de município, estiveram na manhã de hoje (21) em uma reunião de trabalho preventiva de combate a incêndios na Ilha dos Marinheiros e no Taim. O objetivo do encontro foi tomar medidas cabíveis em relação as queimas que acontecem há 3 anos consecutivos na época de Natal nas respectivas localidades.

Devido à vegetação seca nesta época do ano, as chances de acontecer acidentes são muito altas. Grandes potencializadores para os incêndios são os sinalizadores e fogos de artifícios lançados e churrascos realizados nas dadas área.

O secretário-executivo do órgão, Anderson Montiel, recomendou que as pessoas não façam estes tipos de atividades nos locais. “É importante que as pessoas se conscientizem e não pratiquem essas atividades, pois são potencializadores das queimas que podem causar grandes estragos tanto para as plantas como para os cidadãos”, argumentou.

O vice-prefeito, Paulo Renato Gomes, agradeceu a presença de todos na ação preventiva e reforçou o pedido “É bastante importante fazer a prevenção e estamos sempre trabalhando nisso. As secretarias operacionais estão de parabéns pelo ano e pelo trato com as adversidades, sempre bem organizadas e em cooperação mútua”, finalizou. O encontro ocorreu na sala de reuniões do executivo.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.