Defesa Civil e Bombeiros realizam atividade de conscientização na Ilha dos Marinheiros para prevenção de incêndios

A Defesa Civil de Rio Grande e o Corpo de Bombeiros Militar Local realizaram na manhã desta sexta-feira, 20, uma visita à Ilha dos Marinheiros com o objetivo de conscientizar a população sobre fatores que geram risco para a incidência de incêndios na localidade, especialmente nesta época do ano.

O grupo de agentes distribuiu panfletos com orientações e conversou com a comunidade para que pratique atos de segurança, como por exemplo não descartar pontas de cigarro na vegetação, uma das causas dos incêndios, assim como o despejo do carvão final do churrasco também na mata e a queima de lixo doméstico. Outro pedido é o de que a população ajude a manter desobstruídas as vias para a passagem de veículos de emergência.

O vice-prefeito Renatinho, que é também coordenador geral da Defesa Civil do Município, acompanhou a ação na ilha. Ele lembra que “foram 9 incêndios no decorrer dos anos de 2016 e 2017, enquanto em 2018, apenas um, graças ao trabalho preventivo que a Defesa Civil tem realizado”. Disse que o trabalho seguirá sendo intensificado, contando também com o auxílio da subprefeitura da localidade. Pediu que a população colabore evitando também a soltura de fogos de artifícios. “É um trabalho articulado que estamos fazendo para levar a todos a conscientização de que a ilha é forte, mas não é a prova de fogo”, completou.

A Defesa Civil vai continuar percorrendo a Ilha dos Marinheiros para o diálogo com a população e distribuição do material educativo durante este sábado, 21.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.