NotíciasRio Grande

Defesa Civil do Rio Grande atualiza situação das chuvas no munícipio

A Defesa Civil do Rio Grande informa que 26 pessoas foram resgatadas e quatro delas estão neste momento no abrigo do Salão Paroquial, localizado no Povo Novo. As demais pessoas foram recebidas em casas de parentes. A cidade do Rio Grande ainda sofre com as precipitações no município, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), durante está segunda e terça-feira (19), o acúmulo de água foi de 44,2 milímetros, causando prejuízos e alagamentos, principalmente na região das ilhas.

Durante o último período mais cinco pessoas precisaram ser retiradas das suas residências: três pessoas de uma mesma família na Ilha dos Marinheiros, sendo elas: uma mulher e duas crianças com idades de um ano e nove anos. Além disso, as equipes estão indo resgatar duas pessoas na Ilha da Torotama.

Segundo dados fornecidos pela Estação Meteorológica INMET, situada na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o total de acumulados das chuvas até o momento durante esse início de semana está em 44,2 milímetros. Entretanto, a preocupação do município se deve, pois aproximadamente 27 rios ainda estão desaguando na Lagoa dos Patos, onde o nível já está acima do normal, trazendo ao local um grande volume de água das fortes chuvas que atingiram outras regiões do estado.

De acordo com o balanço da Defesa Civil, nesta semana as chuvas permaneceram constantes em Rio Grande e, com o objetivo de atender a comunidade afetada, o plano de contingência com os abrigos montados localizados no Ginásio Lemos Júnior (Centro), Sport Club Santo Antônio e Salão Paroquial (Povo Novo) e Salão Paroquial (Vila da Quinta) estão à disposição da população atingida.

Para aqueles que precisarem de ajuda por risco de alagamento, entrem imediatamente em contato com as equipes da Defesa Civil através dos telefones 199, 3233-8460 e 3233-8461.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.