NotíciasRio Grande

Defesa Civil atende chamados de urgência devido aos fortes ventos de ontem, 24

Desde a madrugada de ontem, 24, a Defesa Civil do Rio Grande vem trabalhando intensamente para solucionar demandas de urgência e atender chamados da comunidade. Com a chuva e fortes ventos que atingiram o Município, desde às 5h da manhã as equipes do órgão de Defesa atuam na desobstrução de vias, na supressão e na poda de árvores que apresentam risco iminente de queda e/ ou de danos à fiação elétrica.

O trabalho foi desenvolvido em diferentes pontos da cidade e contou com o apoio da Secretaria de Zeladoria  (SMZC) e de colaboradores da empresa terceirizada Phenix. Segundo informações da Defesa Civil, a maior parte das demandas envolveu a poda preventiva e a supressão de árvores que estavam “ocas e com base e raízes podres”, como ocorreu durante atendimento ao pedido de moradores do bairro Getúlio Vargas. No local, na esquina formada pelas ruas 6 e 11, uma árvore oca e que apresentava indícios de queda foi imediatamente suprimida para evitar acidentes.

Ao avaliar o atendimento da Defesa Civil, o morador e Diretor da Associação do bairro, Fábio Souza, comentou: “A Defesa Civil está fazendo um bom trabalho aqui no bairro e em toda cidade, principalmente nessa época de inverno que tem muitas ocorrências de árvores caindo e que podem causar um acidente. Então, deixo nosso agradecimento em nome da Associação do bairro e dos moradores.”

Além do Bairro Getúlio Vargas, outros pontos alvo das ações da Defesa Civil foram a Avenida dos Bandeirantes e as praças Sete, Tamandaré e a Praça da Santa Casa. Conforme o Ordenador da Defesa Civil, Rudimar Machado, ontem as equipes percorreram a cidade fazendo um tipo de mapeamento das demandas. O atendimento aos chamados ocasionadas pelo “evento climático” continua sendo feito ao longo desta sexta-feira, 25. “Até agora, registramos 19 árvores tombadas. Fizemos sete supressões e 22 podas de galhos proeminentes à rede elétrica.”

A Defesa Civil continua de prontidão. Para solicitações a comunidade deve entrar em contato pelo número 199 que tem atendimento 24 horas.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.