NotíciasRio Grande

DATC: quem comprou passagem para janeiro de 2023 não sabe o que fazer

A moradora de Rio Grande, Mary Lima, está com passagem comprada para Porto Alegre no ônibus da linha DATC, desde o dia 18 de dezembro. A passagem é para viagem no dia 02 de janeiro, às 12h. No entanto, Mary foi supreeendida através da notícia do encerramento das atividades do DATC, já com a suspensão das viagens a partir da segunda-feira (02).

O destino final de Mary é São Paulo, onde já tem outra passagem comprada e compromissos com os horários.

Em contato com a empresa DATC nas redes sociais, a moradora recebeu a informação de que “A princípio estão mantidos os mesmos horários.”

A empresa também informou que não pode confirmar sobre o encerramento das atividades porque não sabe e que não recebeu nenhuma comunicação oficial. E finalizou, destacando que “amanhã acreditamos que teremos novas informações”.

Via telefone, a moradora tentou contato com a rodoviária onde relata que a atendente também informou estar surpresa com a notícia e que acabou tendo conhecimento do encerramento do DATC através das redes sociais.

O RIO GRANDE TEM questionou o prefeito Fábio Branco sobre a possibilidade de manutenção das linhas já existentes, e segundo Branco, a responsabilidade é do DAER que deverá decidir como proceder.

Sobre as passagens já adquiridas, segundo o prefeito, deveriam ser trocadas ou ressarcidas, situação que seria verificada.

No entanto, a usuária aguarda a confirmação da empresa DATC, já que o horário mais próximo, da outra empresa que realiza o transporte para o mesmo trajeto, é das 7h, com 5 horas de diferença da viagem pretendida.

O RIO GRANDE TEM permanece apurando sobre qual será a alternativa aos usuários que já adquiriram passagens e se haverá uma nova empresa para assumir os horários já existentes para o trajeto entre Rio Grande e Porto Alegre.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.