Cursos pré-universitários gratuitos na FURG

Dois cursos pré-universitários gratuitos na FURG abrirão inscrições em Março

Inscrições para pré-universitário Maxximus estarão abertas nos dias 20 e 21 de março

O Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets) da FURG informa que nos dias 20 e 21 de março estará aberto o período de inscrições para ingresso no curso pré-universitário popular Maxximus. As inscrições devem ser realizadas na Escola Estadual de Ensino Médio Brigadeiro Jose da Silva Paes, das 19h às 21h.

No ato da matrícula é necessário apresentar o cópia do RG, do histórico escolar – ou atestado de freqüência do 3º ano ensino médio -, uma foto 3×4 e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3293-5219.

Pré-universitário Fênix abre inscrições em 19 de março

O Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets), da FURG, informa que nos dias 19, 20 e 23 de março estará aberto o período de inscrições para ingresso no curso pré-universitário popular Fênix. As inscrições devem ser realizadas no prédio do Centro de Educação Ambiental, Ciência e Matemática (Ceamecim), no Campus Carreiros, das 19h às 21h30.

No ato da matrícula é necessário apresentar o documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: preparatoriofenix@gmail.com  ou pelo telefone (53) 3293.5219.

Pré-Universitários

O Paiets, programa de extensão vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) visa possibilitar à comunidade o estudo em uma universidade pública, com o oferecimento de cursos gratuitos focados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2007, o programa conta com oito cursos pré-universitários populares espalhados pela cidade do Rio Grande e região: Grupo de Apoio Educacional Maxximus (Lar Gaúcho); Fênix (Campus Carreiros); Ousadia (São José do Norte); Paidéia (Hospital Universitário); Pré-Universitário Popular Esperança (Cassino); Pré-Universitário Up (Capão do Leão); Projeto Acreditar – O sol nasce para todos (Parque Marinha); e Quinta Superação (Vila da Quinta).

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.