CPRS conclui o primeiro mês da Operação Verão

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) conclui, neste dia 15 de janeiro, o primeiro mês da Operação Verão 2019/2020. Tal operação tem como objetivo promover a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica. No total, 209 abordagens foram realizadas neste período, um número 74% maior que no ano passado.

A Operação Verão, que neste ano possui o lema “Operação Verão: mares seguros e limpos”, iniciou suas atividades em 15 de dezembro e será finalizada em 15 de março, contando com a parceria de prefeituras, clubes náuticos, órgãos de segurança e fiscalização, sendo destacada a utilização de etilômetro para medição do nível de alcoolemia dos praticantes de esporte e recreio. Dentre as abordagens já realizadas, constam 30 notificações e 4 apreensões de embarcações, resultando em um aumento de, respectivamente, 130% e 300% em relação ao mesmo período da operação anterior.

A Capitania vem atuando nas seguintes localidades: na cidade de Rio Grande, na Praia do Cassino e Capilha; Pelotas, na Praia do Laranjal; São Lourenço do Sul; São José do Norte, na Praia do Mar Grosso e Barranco; Arambaré; e Jaguarão.

A Marinha do Brasil realiza todos os anos a Operação Verão através dos Distritos, por meio das Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências, localizadas ao longo de todo território nacional. As equipes de inspeção naval realizam abordagens em locais de maior tráfego de embarcações de esporte e recreio como iates, lanchas, motos aquáticas, caiaques, barcos de pesca e etc. Participe e contribua com esta operação, utilizando os seguintes canais de comunicação: denúncias podem ser feitas pelo telefone (53) 3233-6119, pelo Whatsapp (53) 98402-0249 ou pelo e-mail cprs.secom@marinha.mil.br.

Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/CPRS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.