Coordenadoria dos Animais Divulga Cronograma de Atendimento do Castramóvel em 2018

Neste mês de janeiro, o Castramóvel da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais estará atendendo a Zona 5, que compreende os bairros Bernadeth, Vila Maria, Humaitá, Trevo, Parque Coelho, Cibrazén, Mate Amargo, Vila São Jorge, Marluz, Vila Maria José e Aeroporto do nosso município.

Exclusivamente no próximo dia 15 (segunda-feira), aqueles cidadãos que residem nos bairros que compreendem a Zona 5 e que não estavam cadastrados, terão a oportunidade de solicitarem o agendamento de castração para seus animais. Para tanto, é necessário dirigir-se ao local onde o Castramóvel está instalado (Campus Carreiros da FURG, entre o prédio da Reitoria e o Centro Esportivo, em frente à Guarita Central), no horário das 8h30min até às 12h e das 13h30 até às 17h. Cada cidadão terá direito ao agendamento de uma castração e os agendamentos serão realizados até preencher as vagas em aberto até o dia 8 de fevereiro.

Crédito: Marcos Jatahy

Em fevereiro, serão atendidos os moradores da Zona 3, que compreende os bairros Miguel de Castro Moreira (Municipal), Cohab I e II; Hidráulica e Lagoa. Como é a primeira vez que o Castramóvel atenderá essa região, o mesmo procedimento realizado na Zona 5 será válido para ela.

As demais zonas, já atendidas em anos anteriores, serão novamente contempladas conforme calendário abaixo. Como já foi oportunizado que os cadastrados pudessem ser atendidos, os agendamentos serão realizados diretamente no local onde o Castramóvel estiver instalado na região, todas as segundas-feiras, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Cada cidadão terá direito ao agendamento de uma castração por semana e os agendamentos serão realizados até preencher as vagas destinadas à região. O período de estadia da unidade móvel em cada região será de um mês.

Confira o Cronograma do Castramóvel para cada Região em 2018

Zona 10 – Senandes; Bolaxa; Cassino; Querência; Abc 9 e Parque Guanabara (MARÇO)

Zona 8 – Vila da Quinta; Povo Novo; Taim; Ilha dos Marinheiros; Ilha do Leonidio, Quitéria, Arraial; Torotama; Palma e Sítio Santa Cruz (ABRIL)

Zona 1 – Santa Tereza; BGV; Vila Militar; Lar Gaúcho; Navegantes; Dom Bosquinho; Porto e Vila Santinha (MAIO)

Zona 2 – Centro; Cidade Nova; Vila Peres e Salgado Filho (JUNHO)

Zona 6 – São Miguel; Bosque; São João; Recreio; Profilurbs I e II; Santa Rita de Cássia; Nossa Senhora de Fátima e Bosque (JULHO)

Zona 4 – Buchholz; Rural; Junção; Vila Braz; Vila Leônidas; Vila Prado; Vila Eulina e América (AGOSTO)

Zona 7 – Castelo Branco; Cohab IV; Cidade de Águeda; Santa Rosa e Carreiros (SETEMBRO)

Zona 9 – Parque Marinha; Jardim do Sol; Parque São Pedro; Boa Vista II (OUTUBRO)

Zona 11 – Barra e Mangueira (NOVEMBRO).

Com informações da SMMA

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.