Conhecimento e diversão marcam visitas de escolas públicas na Fenadoce 2022

Cada aluno ganhou um doce e também ingresso para aproveitar o parque

Conhecer de perto a história de Pelotas e da tradição doceira é a experiência que os alunos da rede pública começaram a viver esta semana na Fenadoce 2022. Nesta segunda-feira (06) foi o primeiro dia de visitas das escolas que realizam o agendamento prévio para que os estudantes conheçam a feira de forma gratuita. Cada aluno recebeu um doce e ingressos para aproveitar o parque de diversão. Nesta terça-feira a programação do evento continua com um painel sobre Educação Empreendendo, reunindo gestores de diversas áreas e municípios da região.

A visita gratuita é a primeira oportunidade de muitos dos alunos da rede pública conhecerem a feira. Mesmo acontecendo em todas as edições da Fenadoce, neste ano o esforço foi por atender ainda mais as crianças. “A responsabilidade social da Fenadoce é o que nos move. Mais do que visitar, desta vez os alunos ganharam o seu doce e ainda brincaram no parque. Para nós, essa é uma forma de realizar sonhos, e a Fenadoce é capaz de fazer isso”, destacou Eliane Sedrez, Presidente da Comissão Organizadora da feira.

Para a Diretora da Escola Especial Professor Alfredo Dub (Pelotas), Fabiane Carvalho Bom, a visita permitiu uma nova forma de compreender a história de Pelotas contada pela Linguagem de Sinais. “Os professores podem acompanhar e sinalizar tudo o que está acontecendo durante a visita, mostrando os lugares históricos nos painéis. Não é em todos os momentos como esse que eles têm acessibilidade, e isso tudo é proporcionado pela Fenadoce”, disse ela.

Já a Escola Estadual Carlos Alberto Ribas, de Jaguarão, levou uma turma de 38 alunos para entenderem melhor a feira e um dos projetos que têm sido trabalhado em sala de aula sobre empreendedorismo e mercado de trabalho. “Alguns dos nossos alunos nunca tinham vindo. Se não fosse por essa oportunidade, talvez nunca tivessem acesso a esse tipo de programa. A entrada gratuita foi muito importante, além do doce e do ingresso para o parque”, explicou a Professora Maria Eliza.

Educação Empreendedora em destaque

Nesta terça-feira (07) a 28ª Fenadoce será palco do painel “Educação Empreendedora”, promovido no Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação a partir das 14h. O momento será de refletir principalmente o que as secretarias municipais de educação estão realizando e pensar novas perspectivas em conjunto no espaço criado pelo Sebrae/RS e a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas nessa edição da feira.

As atividades iniciarão às 14h em uma conversa com os Professores Vencedores do Prêmio Nacional Sebrae de Educação Empreendedora: Joseane A. Pasquali do Amaral, Isadora de Leon Torres e Hermeto M. Vianna Filho. Depois, às 15h, será o momento de uma bate-papo com as secretarias municipais da área de educação. A Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e a Secretária de Educação de Pelotas, Adriane Silveira, falarão às 16h. A última palestra do dia será às 16h15 com Caroline Bücker sobre “Educação Empreendedora: mais autonomia e colaboração no ensino e aprendizagem”.

Fenadoce Cultural

Na Fenadoce Cultural a programação de terça-feira (07) na Cidade do Doce receberá Elis e Alexandre, às 16h, seguidos por Dudu Seroni Duo, às 18h30, e Julinho Brasil, às 21h. No Palco Principal a atração será às 17h30 com a Orquestra Areal, enquanto que o Palco Centro da Praça de Alimentação será dedicado a lembrar um astro do rock com shows de Elvis, O Homem Jukebox, às 19h, e Elvis Presley Tribute, às 20h30.

Assessoria de Comunicação Fenadoce

Foto: Rafael Takaki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.