NotíciasRio Grande

Condecon realiza visita às obras da nova sede do Procon; prédio deve ser entregue no início de 2021

Na segunda-feira (08), representantes do Conselho Municipal de Direitos do Consumidor (Condecon) estiveram na antiga rodoviária de Rio Grande para vistoriar a reforma do local, que será a nova sede da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Rio Grande (Procon). A obra, que se encontra em fase de conclusão, está sendo totalmente custeada pelo Fundo Municipal de Direitos Difusos (FMDD), fundo do Procon composto por valores arrecadados através da aplicação de multas, Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e repasses do Ministério Público. Compõem o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor a OAB/Rio Grande, a Defensoria Pública, a Câmara do Comércio, a CDL, a Procuradoria Geral do Município, as secretarias da Fazenda (SMF), da Educação (SMEd), de Desenvolvimento Primário (SMDP), da Saúde (SMS) e a Associação de Defesa dos Consumidores da Região Sul. 

A reforma está em fase de acabamentos, restando alguns serviços como instalação elétrica, montagem dos banheiros e pintura na parte interna e a finalização do reboco para início da pintura na parte externa. A obra possibilitou a recuperação do telhado e das estruturas externas e internas, além da troca de parte do piso e de adequações para o recebimento dos serviços que serão ofertados no local.  

Segundo Ricardo Melo, Coordenador executivo do Procon de Rio Grande, o prédio deverá ser entregue a população ainda no primeiro semestre de 2020. Ele ainda destacou que essa será a maior estrutura de Procon no Rio Grande do Sul e também que a unidade do município será a primeira do estado com sede própria. 

Em função da vigência da Bandeira Vermelha em Rio Grande, a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Rio Grande está com o atendimento presencial suspenso. O serviço segue disponível pelo WhatsApp (53) 99174-0462 e pelo telefone (53) 3233-8499, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.