Começa a entrega dos chips de acesso à internet no campus Carreiros

Primeira remessa foi distribuída na manhã desta quinta-feira, 29

A entrega dos chips de acesso à internet para os estudantes do Campus Rio Grande que tiveram seus cadastros homologados começou nesta quinta-feira, 29. O prédio das pró-reitorias teve sua infraestrutura adaptada para receber as dezenas de acadêmicos pela manhã, obedecendo o Edital 27/2020.

A ação integra o Projeto Alunos Conectados, cujo objetivo é auxiliar os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica com a disponibilização dos chips. A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) providenciou um espaço com álcool gel à disposição, além da sinalização para conscientização do distanciamento social.

Presente no ato, o vice-reitor Danilo Giroldo destacou a preocupação da universidade em garantir a melhor forma de acesso aos estudantes, a fim de tentar superar os desafios da pandemia. “Esta é uma ação muito importante, que teve o papel da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC junto à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), viabilizando o programa conforme diálogo estabelecido com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Isto complementa a estratégia de inclusão digital que estamos desenvolvendo para outros editais que estão em curso”, afirmou.

A pró-reitora Daiane Gautério lembra àqueles que não puderam retirar o chip, que poderão fazê-lo nas terças e quintas, na Prae, das 10h às 12h.

Ao total, serão entregues 238 chips entre os quatro campi da universidade, além dos estudantes que não se encontram nesses municípios para receber presencialmente. A Prae enviará o material a eles pelo correio. Em Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar, a entrega dos chips acontecerá no dia 3 de novembro, na Prae, das 10h às 12h.

A lista de estudantes aptos para a retirada dos chips nesse primeiro momento foi divulgada ontem. Será necessário portar documento com foto para receber o material. A Prae solicita que cada estudante leve sua caneta para preenchimento do Termo de Compromisso, que utilizem máscaras de proteção fácil e fiquem atentos à distância segura de isolamento.

A Prae reforça que até o dia 6 de novembro estarão abertas as inscrições do Edital 33/2020, através do Sistemas FURG, para cadastro de novos estudantes no projeto.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Fernando Halal/Secom FURG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.