Comandante do 6º GAC Receberá Medalha da Ordem de Silva Paes

Crédito: Marcos Jatahy

O prefeito Alexandre Lindenmeyer, Grão-Mestre da Ordem de Silva Paes, e o Professor Lauro Barcellos, Chanceler da Ordem, estiveram reunidos com o Comandante do 6º Grupo de Artilharia de Campanha, Tenente Coronel Erlon Pacheco da Silva, na tarde desta terça-feira (26).

Na ocasião, o Chefe do Executivo levou ao conhecimento do militar o desejo do Conselho da Ordem de Silva Paes em concedê-lo a honraria máxima do município, a Medalha da Ordem de Silva Paes, no grau de Oficial, na passagem dos 281 anos do Rio Grande. A primeira-dama e presidente da Comissão dos 280 anos do município, Eunice Lindenmeyer, participou do encontro ocorrido na sede do 6º GAC e aproveitou para agradecer o Comandante pelo empenho do Exército Brasileiro nas atividades alusivas ao calendário de aniversário da cidade.

“Me sinto muito honrado com essa indicação. Tenho a convicção de que recebi muito mais do que doei para esta cidade ao qual possuo imenso carinho, especialmente, pelo acolhimento que eu e minha família tivemos aqui”, disse o Tenente Coronel, em resposta ao convite. A ligação com a cidade, diz o Tenente, remete à sua infância quando visitava a casa de um tio, no balneário Cassino. Segundo ele, sua primeira opção de comando, dentre 38 possíveis, foi Rio Grande pelo apreço que possui pelo lugar e por sua gente.

A cerimônia de entrega da Ordem ocorrerá no dia 19 de fevereiro de 2018, dia do aniversário da cidade. Nos próximos dias o Executivo Municipal divulgará a lista com os outros homenageados na oportunidade.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.