Cissa Laval é a atração do Janela Musical desta semana

Mais uma edição do projeto será neste sábado, na fanpage da universidade no Facebook

Canções autorais estarão no repertório de Cissa Laval para mais uma edição do projeto Janela Musical. “As canções escolhidas são trabalhos que eu pratico tanto nas apresentações solo quanto no Trio das Três e a ideia é que as pessoas conheçam meu lado compositora. Acho importante a gente mostrar quem somos neste momento de tantas ausências e deste afastamento físico que não podemos permitir que se torne um afastamento emocional”, afirma Laval. A atividade ocorrerá às 20h30, no próximo sábado, 1º, na página da FURG no Facebook.

Cissa Laval é arte-educadora licenciada em Música pela Universidade Federal de Pelotas, trabalhou como professora, preparadora vocal e regente de coros entre os anos de 2005 a 2008. Como cantora e professora de canto popular, já atuou ao lado de diversos músicos das cidades de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre. Iniciou a vida artística aos 9 anos, participando de festivais infanto-juvenis entre eles o Canto Moleque e Festival Gaúcho de Arte e Tradição (hoje Enart).

Aos 16 anos começou a carreira profissional ao lado do irmão, Mauro Sá, em bandas de baile e trabalhos de voz e violão. Entre os anos de 2009 e 2013, participou da banda Toca S/A, com os músicos: Mauro Guerra, Beto Porcher, Lucas Sobreiro, Daniel Moraes. Um projeto de releituras e músicas autorais, resultando no lançamento do CD em 2012. Como compositora, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada em três edições do Festival de Arte e Cultura Seiva da Terra, além do troféu de melhor intérprete em 2012 e 2014.

Em 2017 iniciou um novo projeto, desta vez ao lado das musicistas Audrea Martins e Suelena Borges. Em agosto de 2019, o Trio das Três teve a alegria de lançar seu primeiro registro em estúdio. Atualmente se dedica ao trabalho autoral e a preparação vocal de cantores.

Para a artista, projetos como o Janela Musical são iniciativas muito importantes. “Esse tipo de ação faz um elo entre público e artista. Ganha o público que vai poder conferir um bom conteúdo para consumir na internet e ganha nós artistas que ficamos um pouco desnorteados nesse contexto todo, acostumados a trabalhar no modo presencial. Sentimos falta do contato com o nosso público, e por meio de projetos como este nos sentimos mais conectados e temos a possibilidade de aprender com tudo isso”, reforça a musicista.

Janela Musical

A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Acervo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.