CEU Jockey Club Beneficiará Oito Bairros da Zona Oeste

A comunidade da zona oeste está prestes a receber mais um equipamento público até o final deste ano.

Até dezembro de 2018 será inaugurado o Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU Jockey Club. De acordo com o Gabinete de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura, a obra já está em andamento nas imediações do Praça Rio Grande Shopping.

Com uma área total construída de 3000 m2, o espaço beneficiará os bairros Vila Braz, Jockey Club, Vila Rural, Lagoa, Vila Eulina, Junção, América e São Miguel, que compreendem a zona oeste do município.

Orçado em R$ 2.368.402.45, com investimentos do Ministério da Cultura e do Finisa, a obra da Prefeitura Municipal do Rio Grande contará com 2 edifícios multiuso, praça de esporte e lazer, unidade de referência de assistência social, biblioteca, telecentro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, cineteatro, playground e pista de caminhada.

Segundo a titular da GPPE, Darlene Pereira, até o término da obra serão realizadas uma série de oficinas com os moradores e moradoras do entorno. A intenção é estimular o sentimento de pertencimento por parte da comunidade e capacitá-los para que possam exercer, em parceria com o poder público local, a gestão do equipamento, incluindo o planejamento participativo dos usos e da programação do espaço. “É um projeto que tem tudo para dar certo, pois além de atender uma demanda antiga dos bairros beneficiados contará com a participação efetiva da comunidade na sua construção”, destaca a secretária.

Para o prefeito Alexandre Lindenmeyer, a obra auxilia na democratização do esporte e da cultura no município. “Com este investimento concluído, teremos a oportunidade de descentralizar ainda mais as atividades de esporte, lazer e de cultura na nossa cidade”, salientou.

Duas reuniões de apresentação do projeto já ocorreram com a comunidade. A obra possui a participação e o acompanhamento das secretarias de Município da Cultura, de Turismo, Esporte e Lazer e de Cidadania e Assistência Social.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.