CDL Rio Grande e Rek Parking divulgam Estacionamento Solidário

Na manhã desta quinta-feira, 19, foi apresentada na CDL Rio Grande a campanha “Estacionamento Solidário” que ocorrerá no dia 11 de dezembro. A iniciativa por parte da empresa Rek Parking foi estruturada após conversas com a CDL e tem o apoio também da Prefeitura Municipal. A ação consistirá em repassar uma parte da arrecadação obtida na zona azul para duas instituições que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

“Apoiamos o estacionamento rotativo e cobramos muitas melhorias no serviço, sendo atendidos após diálogos com a empresa”, afirma o diretor institucional da CDL, Renato Lima.  Durante coletiva de imprensa, o diretor Eder Vasconcelos de Souza explicou as novas funcionalidades dos parquímetros inaugurados este ano e o que podem fazer os motoristas para utilizar o estacionamento rotativo, que auxilia na organização do trânsito do centro da cidade. Falou também sobre os 10 minutos de tolerância para início da utilização da vaga, além das várias formas de pagamento. A tolerância, inclusive, foi um dos principais itens debatidos pela CDL Rio Grande e conquistado após o diálogo com a empresa.

O presidente da CDL, Carlinhos Zanetti saudou a iniciativa da empresa pelo Estacionamento Solidário e ressaltou ainda que a maior responsabilidade social do empresário é o de manter empregos, especialmente durante a pandemia”. Ainda lembrou que muitas empresas do setor comercial estão sem poder trabalhar, “como, por exemplo, as escolinhas que estão fechadas prejudicando muitos pais e mães que não tem onde deixar seus filhos”. O presidente da CDL por fim destacou o pleno atendimento da empresa por parte das demandas elaboradas pelos comerciantes.

Estacionamento Solidário

Na sexta-feira, 11 de dezembro, o motorista não precisa fazer nada diferente, somente estacionar nos boxes da Zona Azul e pagar conforme está habituado, acionando o parquímetro, usando os pontos de venda ou pelo app Rek Pay. Ao final do dia, toda a arrecadação, excetuando os impostos, será dividida entre duas instituições. A empresa dobrará o valor obtido – descontados os impostos – com o estacionamento neste dia para realizar um repasse ainda maior para as entidades. Serão agraciadas duas instituições que trabalham com crianças e jovens em vulnerabilidade social: o Lar Maria Carmem e o Centro Social São João Calábria. O projeto Estacionamento Solidário ocorrerá de forma anual.

Assessoria de Comunicação CDL Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.