Casa da Amizade arrecada 5 mil fraldas para Lar Maria Carmem

Nesta quinta-feira (01/04), a Casa da Amizade dos Rotarianos, entidade formada pelas esposas dos rotarianos, realizou a doação de 5 mil fraldas ao Lar Maria Carmem, orfanato que atende bebês, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Rio Grande. A arrecadação de fraldas ocorreu durante quinze dias, e o grupo de integrantes, da Associação de Senhoras de Rotarianos composto por 15 atuantes, de três clubes: Rotary Club Rio Grande, o Rotary Club Litoral e o Rotary Clube Cassino, se uniu em Campanha “Ação entre Amigos” no WhatsApp com pedido para a comunidade. Conforme conta a tesoureira da Casa da Amizade, Márcia Fernandes, “foi pedido para a amiga, a amiga da amiga, fomos recolhendo e realizamos a entrega. Com certeza amenizando um pouquinho as necessidades do Lar Maria Carmem.” As organizadoras destacam que a campanha teve êxito graças ao empenho das companheiras e da solidariedade de amigos da comunidade da cidade do Rio Grande.

O Lar Maria Carmem acolhe atualmente 21 crianças, e segundo o diretor do orfanato, Tenente Marcelo Azevedo, a doação é fundamental, “Uma criança utiliza em média 10 fraldas por dia, temos pelo menos, 18 bebês que usam fraldas, então, são utilizadas em média, 180 fraldas por dia, quase mil na semana, as fraldas são uma ajuda incomensurável.”

Azevedo explica que o Lar Maria Carmem sobrevive praticamente de doações, os recursos oriundos da prefeitura, servem basicamente em sua totalidade para pagamento de impostos, fundo de garantia e folha de pagamento, explica. “Portanto, toda doação é bem-vinda, como por exemplo, alimentos, leite, leite em pó, ovos, frutas, lenço umedecido e pomadas. Aceitamos tudo, porque a casa funciona 24 horas”, conta.

O diretor relata outra opção de ajuda que é tornar-se um sócio. “Atualmente precisamos de sócios, temos a alternativa de boletos, se no futuro tivermos uma arrecadação próximo a 15 mil reais, ficaremos autossustentáveis e conseguiremos abrigar mais crianças. Prestamos contas a comunidade e sempre disponibilizamos os links de nossas ações. Meu sonho é poder ter uma renda próxima dos 15 mil reais por mês, que possamos fazer mudanças de mobiliários, comprar berços, porque a casa possui uma estrutura muito grande”.

Quer ajudar?

Entre em contato com o Lar Maria Carmem através do telefone e WhatsApp (53) 3232-8821 ou na página da Instituição.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.