Câmara de Comércio atua em ajuda aos Hospitais e ao comércio local

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande desde o início da pandemia no território brasileiro e em especial no munícipio tem atuado para buscar amenizar a situação de incertezas da saúde pública. Ainda, a entidade também trabalha analisando o cenário econômico para buscar medidas diversas para o comércio local.

“Fomos solicitados pelo serviço de medicina da cidade, pelos dois hospitais, para que os empresários pudessem auxiliar, principalmente nas questões dos equipamentos de proteção individual, conhecidos como EPI`s. Então fizemos esse link entre os Hospitais e os empresários de diversos setores da cidade”, explica o presidente da Câmara de Comércio que também é coordenador do Movimento Aliança Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte.

O presidente Bacchieri foi o primeiro caso confirmado de COVID-19 no município e já está curado da doença após cumprir o período de quarentena em sua casa. Ainda sim, através dos meios digitais buscou auxiliar ao máximo possível as ações para busca de recursos e equipamentos os hospitais. “Fiz meu papel como cidadão ficando recluso e cuidando da saúde. Importante que as pessoas cumpram aquilo que os técnicos estão dizendo”, afirmou Bacchieri.

Comércio

Com relação a atividade comercial, a entidade está em contato direto com o Executivo Municipal e também com a Federasul. A Federasul está trabalhando com o Governo do Estado para estudar as melhores alternativas para o comércio local nos municípios que não tem casos suspeitos e também sempre com a preocupação e colocando a saúde pública em primeiro lugar.

A Câmara de Comércio já se colocou a disposição do Executivo para seguir conversando sobre o tema e buscando alternativas para o comércio. “Precisamos estudar a abertura gradual e que tenha concordância da área técnica, dos profissionais de saúde. Alguns casos entendemos que é possível flexibilizar como os shoppings, que são espaços grandes. Poderiam ter controle de acesso no mesmo formato dos supermercados, por exemplo”, conclui Bacchieri.

A entidade reforça a importância do consenso entre a área da saúde e do retorno gradual de diversas áreas que poderiam. O primeiro passo foi dado com o decreto do Governo do Estado nesta quinta-feira, 09, mas outros ainda podem ser ajustados nos próximos dias e semanas.

Assessoria de Comunicação Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.