Calendário emergencial e ações na comunidade pesqueira estarão em pauta no FMCafé

Lives discutem as novidades para a comunidade durante o período de pandemia

O calendário emergencial 2020-2021 para a retomada das atividades acadêmicas em caráter emergencial e de forma remota é o tema da live do FMCafé de terça-feira, 4. O calendário foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea) da FURG e prevê o início do Período Emergencial 2020/1 para 14 de setembro. Participam do programa a reitora Cleuza Dias e o pró-reitor Renato Duro Dias.

Na quinta-feira, 6, serão abordadas as ações realizadas com a comunidade pesqueira durante a pandemia. Estão confirmadas as participações do secretário do município da Pesca, Ederson Silva, e do coordenador da Cooperativa de Pescadores e Pescadoras Profissionais Artesanais da Vila São Miguel (Coopesmi), Louredi Vinagre Borges. Pela FURG participam a professora Lúcia Anello, do Núcleo de Gerenciamento Costeiro do Instituto de Oceanografia (IO) e do Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental (PPGEA), e a coordenadora do projeto “Agentes Comunitários da Pesca: Juventude em ação” e do Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico (Nudese), Lúcia Nobre.

As lives do FMCafé são realizadas às terças e quintas-feiras, das 13h às 14h, pela página da FURG no Facebook, com transmissão simultânea pela FURGTV, no canal 15 da Net e no player da emissora educativa no site da FURG.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Divulgação FURG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.