NotíciasRio Grande

Boletim Semanal: Fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), disponibilizou na tarde de ontem, 5, informações sobre as ações de fiscalização que buscam garantir o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 no Município. Os dados são referentes a semana de 28 de junho a 04 de julho. Neste período, o trabalho integrado desenvolvido pela Prefeitura e Forças de Segurança da cidade resultou em 145 ações de fiscalizações.

Além do monitoramento a espaços públicos, as equipes averiguaram o cumprimento dos protocolos em residências e em cafés, bares, lancherias, pubs e outros estabelecimentos comerciais. Centro e Cassino foram percorridos a fim de realizar o controle de aglomeração e prestar orientações. Outros bairros como Cidade Nova, São Miguel, Bosque, Parque Marinha, Barra, Getúlio Vargas e Santa Tereza também foram alvo de patrulhamento e averiguação de denúncias.

No total, as equipes registraram 92 queixas recebidas pelo disque-denúncia (188).  Além disso, foram feitas quatro ações de orientação que envolveram especialmente esclarecimentos sobre adequações às normas sanitárias e dispersão de aglomerações. Duas autuações e uma notificação foi emitida. Em  138 averiguações não foram constatadas irregularidades.

Espaços públicos como Rincão da Cebola, Henrique Pancada e Praça Saraiva permanecem sendo monitorados. As ações de fiscalização relacionadas à pandemia são desenvolvidas por uma Força-Tarefa composta por fiscais da vigilância sanitária, fiscais de obras e posturas, fiscais do Procon, agentes de trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil. No total, 21 viaturas e 58 servidores estiveram envolvidos nas atividades da última semana.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.