NotíciasRio Grande

Bloqueado Canal de acesso ao Porto após acidente

Após acidente nesta segunda-feira (12/04) envolvendo a embarcação Vencedor III e o Navio Mercante WL KIRILLOW, a Marinha do Brasil (MB), informou em nota, por intermédio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul a praticabilidade parcial do Porto do Rio Grande em razão das buscas das redes de pesca que estavam a bordo da embarcação Vencedor III.  Conforme a Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, uma equipe de Inspeção Naval permanece no local acompanhando os procedimentos e para prevenir a poluição hídrica. De acordo com o Porto do Rio Grande, devido ao bloqueio, há oito embarcações aguardando saída e oito aguardando entrada, e segundo a autarquia não é possível mensurar os prejuízos, até o momento, provocados pelo acidente.

Confira a nota na íntegra

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS), informa a praticabilidade parcial do Porto de Rio Grande, desde o início do seu canal de acesso até o Terminal de Contêineres (Tecon) Rio Grande, a fim de garantir a Segurança do Tráfego Aquaviário na região.

A restrição deve-se à busca das redes de pesca, que estavam a bordo da embarcação Vencedor III, que afundou parcialmente, após abalroamento ocorrido ontem, dia 12, com o Navio Mercante WL KIRILLOV.

As embarcações equipadas com garateia e a embarcação com sonar Side Scan seguem a varredura do restante do canal, no intuito de encontrar redes de pesca.

Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul permanece no local para acompanhar o procedimento de salvamento e prevenir a poluição hídrica.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM com informações Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.