Benito obtém aprovação da Lei Lucas Camargo de Britto

Na tarde desta quarta-feira, 18, os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui a “Lei Lucas Camargo de Britto”, de autoria do vereador Benito Gonçalves (Metalúrgico) do Partido dos Trabalhadores.

O referido projeto de lei diz respeito à Semana Municipal de Conscientização Sobre a Depressão Infanto-juvenil, a qual tem por objetivo levar ao conhecimento da população informações sobre a doença; orientação a respeito do diagnóstico e do adequado tratamento; auxiliar na detecção de possíveis casos da doença no município; e caso diagnosticado o caso, realizar encaminhamentos para o acompanhamento especializado.

O vereador Benito Metalúrgico estabeleceu no texto legal que sejam promovidas atividades que visem ampliar o conhecimento e a sensibilização sobre a doença, através de seminários, palestras e atividades lúdicas. Destaca ainda que as secretarias municipais da Saúde e da Educação organizem e planejem o calendário de atividades a serem desenvolvidas durante a semana, inclusive com a participação das escolas públicas e privadas.

Faixas elevadas

Ainda na sessão desta tarde, o vereador Rafa Ceroni (PPS) contou com o voto favorável dos vereadores em sua indicação ao Executivo Municipal no sentido de que seja realizado um estudo de viabilidade sobre a substituição das atuais lombadas do bairro Vila da Quinta por faixas elevadas.

Rafa Ceroni explica que o pleito visa melhorar as condições de acessibilidade e segurança, tanto dos pedestres, quanto dos motoristas, que utilizam as vias daquele local.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal do Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.