Atividades presenciais na FURG seguem suspensas até 30 de maio

Renovação tem base em orientações do Comitê de Monitoramento do Coronavírus da universidade

Nesta sexta-feira, 14, a FURG, por meio da portaria nº 1086/2021, prorrogou mais uma vez a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na universidade. A decisão leva em consideração as orientações do Comitê de Monitoramento do Coronavírus, relativas às condições sanitárias e em face a continuidade do grave contexto pandêmico no estado. A decisão estende o prazo pré-estabelecido até o dia 30 de maio.

O documento – disponível ao fim desta nota -, resolve que atividades práticas essenciais para conclusão de curso, tais como pesquisa, estágio curricular obrigatório e atividades de laboratório necessárias à manutenção de organismos vivos podem seguir em operação; da mesma forma, os serviços essenciais, como o Hospital Universitário e a vigilância seguem desempenhando suas funções normalmente, ou mediante escala. As demais atividades serão mantidas, porém, em modo remoto.

Infraestrutura

Serviços de vigilância, portaria e limpeza permanecem inalterados por serem considerados essenciais. Eles seguem sendo realizados com a adoção dos protocolos de segurança e saúde e aplicação de medidas de distanciamento.

Serviços de jardinagem e limpeza externa, devido à necessidade de manutenção e combate a pragas e vetores, prosseguem de acordo com os agendamentos previamente existentes. Novas demandas também poderão ser apresentadas à Prefeitura Universitária, através de ordens de serviços. O setor avaliará a pertinência da execução.

O ônibus interno, que já se encontra em horário reduzido e com protocolos de segurança, higienização e limpeza, permanecerá realizando os deslocamentos conforme horários disponíveis.

Quanto ao serviço de viaturas, os atendimentos previamente agendados permanecem inalterados, salvo se a unidade acadêmica ou administrativa manifestar desistência devido à suspensão de atividades não essenciais. Os novos agendamentos serão avaliados pela Prefeitura Universitária e pela Divisão de Transportes de acordo com a justificativa de essencialidade.

Em relação ao Protocolo, a Pró-Reitoria de Infraestrutura (ProInfra) informa que manterá o atendimento nas terças e quintas, em turno único, das 9h às 13h.

→ Portaria

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Arte;/FURG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.