NotíciasRio Grande

Aplicativo para celulares disponibiliza serviços da Secretaria da Fazenda

Agora está mais fácil acessar aos serviços disponibilizados pela Prefeitura do Rio Grande como os que se referem à segunda via do IPTU, ISSQN, pendências com CPF ou CNPJ, certidões negativas de débitos, validação de documentos. Por meio de um aplicativo que passou a ser disponibilizado para aparelhos celulares, tanto Android e Iphone, os contribuintes podem acessar estes e outros serviços na palma da mão.

Nesta terça-feira (10), diretores da empresa Fintel – Angelo Mocelin e Maurício Lopes – estiveram reunidos com o prefeito Fábio Branco e o secretário da Fazenda no município (SMF), Cristian Küster, quando foram apresentadas as novas facilidades e serviços disponíveis no aplicativo. “Na verdade, é uma alternativa que já existia via Web e agora em um aplicativo, conhecido como Cidade Fácil”, esclarece o secretário.

Sobre a utilidade dessa nova ferramenta para uso dos contribuintes e população em geral, via celular, e que benefícios podem trazer, também, para a administração municipal, o secretário da Fazenda afirmou que os principais reflexos são “a rapidez e agilidade do processo, bem como termos as informações em tempo real, na qual o contribuinte não precisa se deslocar e pode ter seu serviço atendimento no mesmo instante”.

Objetivos e forma de acesso

Para acessar o aplicativo, basta acessar o celular e pedir para baixar o “Cidade Fácil”, que tem objetivo de disponibilizar para o cidadão mais agilidade para realizar alguns procedimento do dia a dia. A idéia, conforme o secretário da Fazenda, é “ter a informação e o serviço na palma da mão”. Assim, “poderemos atender aqueles contribuintes que não possuem computador e/ou Internet em casa”. O serviço é integrado a Base de Dados do município, proporcionando a informação ao cidadão em tempo real.

Como Rio Grande já possuiu os serviços da Fintel, não houve novos custos ao erário. “Foi uma ampliação do pacote de serviços, só que via celular. Novos serviços serão inclusos no decorrer do ano”, adiantou Küster.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.