And the Oscar goes to…

Você já é pensou em quem irá votar nas eleições deste ano? (Como assim?! O texto não é sobre o Oscar?) Não meu caro, mas você irá entender o que eleições e Oscar tem em comum.

Uma coisa fica cada vez mais clara, precisamos de representantes Rio-Grandinos atuantes na Esfera Estadual e Federal. Não podemos ficar fora de grandes projetos, investimentos ou até mesmo repasses básicos para saúde, educação e segurança, simplesmente porque não temos nenhuma voz ativa em Porto Alegre e/ou Brasília, pela cidade. Não estou aqui para apontar nomes, mas sim para ajudar em uma reflexão.

O que deveria ser o principal em qualquer candidato a qualquer coisa? Imagine que você descobre que fazer uma peça específica para um celular pode te deixar rico. Você precisa abrir uma empresa e contratar funcionários para maximizar seus lucros. O que esses funcionários devem ter? Não sabe? A palavra que você está buscando é competência. Por que na política seria diferente?! Precisamos de pessoas competentes e preparadas para assumir cargos públicos. Precisamos de pessoas que saibam o mínimo para fazer um projeto de lei, administrar e que tenham consciência que todo o dinheiro, no qual, essa pessoa tenha acesso para diárias, CC’s e etc, é público e não somente seu.

Daí eu pergunto: Temos visto pessoas assim ultimamente? Temos visto pessoas atuantes ou pessoas atuando? Pessoas que passam os anos se preparando ou apenas fazendo cena? Está mais do que na hora de assistirmos mais horários políticos e pesquisarmos sobre os possíveis candidatos do que assistirmos BBB e pesquisarmos sobre quem são os “Brothers”.

Precisamos dar nosso voto para quem merece. Para os demais?! “And the Oscar goes to…”

Rapha Rickes – Equipe Rio Grande TEM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.