NotíciasRio Grande

Ação cine FURG acontece nesta quarta-feira, 28, em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

“Crip Camp: Revolução da Inclusão” será exibido às 19h, em frente ao pavilhão 4

Para marcar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência – celebrado em 21 de setembro -, a FURG através do projeto Agenda Social, exibirá nesta quarta-feira, 28, o filme “Crip Camp: Revolução da Inclusão”. A sessão de cinema será às 19h, em frente ao estacionamento do pavilhão 4. O filme será legendado e terá a atuação de intérpretes na abertura.

A atividade conta com o apoio cultural do Sesc Rio Grande, por meio da ação Cine Sesc. No local estarão disponíveis 40 lugares e também micro-ondas.

Escolha da obra

Lançado em 2020 pela Netflix, “Crip Camp: Revolução pela Inclusão” é um documentário que mostra a vida de algumas pessoas que foram fundamentais na criação da lei que garante os direitos das pessoas com deficiência nos Estados Unidos. A história se passa em um acampamento de verão para adolescentes.

A obra foi escolhida pela gestão da universidade, e para o reitor Danilo Giroldo, iniciativas em torno do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência são muito importantes para a comunidade acadêmica, por entender que a universidade é um espaço privilegiado de vivência da pluralidade e da diversidade.

O reitor afirma que a exibição de Crip Camp vem para somar a uma série de ações da FURG no sentido de promover a inclusão da pessoa com deficiência em todos os ambientes e que, para além da inclusão, o documentário é uma oportunidade única de conhecer o processo mundial de mobilização e luta por direitos civis protagonizados pelas pessoas com deficiência. “É um convite que fazemos a todos e todas, docentes, TAEs e estudantes, para ampliar sua compreensão sobre um tema tão urgente em nossa atual sociedade”, ressalta Danilo.

Secom FURG

Foto: FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.