Abertas inscrições para o 3º Seminário Nacional de Trânsito

Evento promove debates com especialistas sobre as principais questões da área e terá edição on-line

Educação, engenharia e esforço legal. Os três temas que permeiam as principais questões relacionadas a trânsito e mobilidade serão os norteadores dos debates no 3º Seminário Nacional de Trânsito. Em 2020, as atividades ocorrerão em formato virtual, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom, nas manhãs dos dias 22, 23 e 24 de setembro. A participação no webinário é gratuita, com inscrições neste site.

Já tradicional na programação da Semana Nacional de Trânsito no Rio Grande do Sul, o evento é uma iniciativa do Núcleo Interdisciplinar de Trânsito da UFRGS (Nuitran) com prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Programa Vida no Trânsito e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

Programação

22 de setembro (terça-feira)

9h30 – Abertura do Seminário e momento cultural com Cris Pereira.
10h – Palestra com o presidente da Rede Brasileira de Cidades Educadoras (RBCE), Ramires Brilhante: Caminhos e percursos de uma cidade educadora: construindo espaços de convivência.
10h45 – Debate com EPTC, DetranRS e UFRGS.
12h – Encerramento do dia.

23 de setembro (quarta-feira)

10h – Palestra com a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e professora da UFRGS Vivian Pantaleão: Notificações no processo administrativo de trânsito e sua visão pelos tribunais
10h45 – Debate com PRF, DetranRS e CRBM.
12h – Encerramento do dia.

24 de setembro (quinta-feira)

10h – Palestra com o engenheiro Bruno Rizzon, do World Resources Institute Brasil (WRI): Respostas para a pandemia por meio do desenho urbano.
10h45 – Debate com EPTC, Daer e UFRGS.
11h45 – Apresentação de Padlet montado ao longo do evento.
12h – Encerramento do dia.

Ascom DetranRS

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.