NotíciasRio Grande do Sul

A Casa do Tambor de Pelotas realiza Salve Arte Festival

Um projeto de valorização profissional da cultura na Zona Sul

A Casa do Tambor é a realizadora do projeto SALVE ARTE FESTIVAL. É com muito orgulho que apresentamos esta iniciativa de um espaço que desenvolve atividades artísticas e sociais, fomentando a cultura e os saberes de nossa gente, da nossa região sul do Estado.

O SALVE ARTE é um Festival Virtual que, diante do cenário atual de pandemia, viabiliza oportunidades de trabalho para artistas e profissionais da cultura. O lançamento será no mês de agosto, apresentando 08 espetáculos de música, teatro, dança, performance, circo e saberes, durante um final de semana. Os espetáculos serão apresentados por outro artista, “padrinhos ou madrinhas”.

Nestas três primeiras edições (agosto – setembro – outubro), são mais de 60 trabalhadores envolvidos entre artistas e produtores, de forma totalmente independente. Profissionais que tiveram a iniciativa de investir na cultura e na arte neste terrível momento de pandemia. Assim, contamos com o fortalecimento do projeto com a participação de todos, você pode contribuir com a Vakinha do Salve Arte Festival > http://vaka.me/1254633

Com estreia marcada para os dias 22 e 23 de agosto de 2020, SALVE ARTE FESTIVAL apresentará, nos canais do youtube e facebook, 08 espetáculos de 15 minutos cada. Serão 04 shows e muita interatividade em cada dia.

Com três edições gravadas e filmadas, envolvendo 24 espetáculos, os primeiros são dos seguintes Artistas e Padrinhos/Madrinhas:

No Sábado, às 20 horas, destacamos Dona Sirley Amaro, Mestra Griô homenageada desta edição de lançamento do Salve Arte Festival, com seu padrinho Ivan Therra, Mestre de Cultura Popular de Cidreira/RS, também Vicente Pimentero com Daniel Lemos de padrinho, que participa do Rio de Janeiro, Gustavo Mustafé com Renato Borghetti, padrinho participando da Barra do Ribeiro e Mano Rick e sua madrinha DJ Helô, de Pelotas/RS.

No domingo, às 19 horas, abriremos a noite com Tom Neves com Serginho Moah, seu padrinho participando de POA, teremos teatro com Lara Bittencourt, de Rio Grande, que tem Maria Falkembach como Madrinha, Daniel Amaro apresenta sua dança tendo como madrinha a bailarina Joana Marinho, de Paraty/RJ e encerramos a noite com Alex Cruz tendo como padrinho o artista Marquinho Brasil, de Pelotas/RS.

Pensado a partir do surgimento do Fórum Popular permanente de Cultura de Pelotas, o Salve Arte Festival é Idealizado e Coordenado pelo artista gaúcho Kako Xavier e tem Equipe de Produção da Tribom Produtora com Maria Antônia e Mari Neuwald, Equipe Técnica com Luciano Matuck, Imagens com Luciano Matuck e Beatriz Grassi e contou com as parcerias dos editores Takeo Ito, Álvaro Aguiar e Felipe Yurgel.

O Festival ainda conta com Kico Xavier Designer, Cenografia do Seu Quintal, de Aline Lamego com o apoio da Quebra Galho Aluguel e Ediane Oliveira na Assessoria de Imprensa.

Pensado para acontecer num período mínimo de um ano e contemplar mais de 200 profissionais da arte e da cultura, o projeto está inscrito na LIC (Lei de Incentivo Fiscal) e procura apoiadores e patrocinadores para suas edições futuras.

Salve Arte Festival

Realizado por A Casa do Tambor
Dias 22 (20h) e 23 (19h) de agosto de 2020 (lançamento)

Acompanhe nossas redes

Site: www.salveartefestival.com
YouTube: www.youtube.com/salveartefestival
Facebook: www.facebook.com/salveartefestival
Instagram: www.instagram.com/salveartefestival
Vakinha: http://vaka.me/1254633

Assessoria de Imprensa A Casa do Tambor

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.