NotíciasRio Grande do Sul

695 mil residências estão sem luz após o ciclone extratropical no Rio Grande do Sul

A CEEE Equatorial informou que as equipes  estão mobilizadas desde a manhã de quarta-feira, (12/07) para restabelecer o fornecimento de energia nas regiões atingidas pelo Ciclone Extratropical que segue impactando o Rio Grande do Sul, com chuvas de aproximadamente 100 mm e rajadas de ventos de até 140 km/h.

Neste momento, a companhia de energia registra 20 mil clientes restabelecidos e 695 mil interrompidos. As cidades com mais ocorrências são as seguintes:

  • Região Sul (total – 182 mil consumidores interrompidos): Pelotas (120 mil), Piratini (10 mil), Capão do Leão (12 mil)
  • Litoral Norte (total – 180 mil): Tramandaí (37 mil), Osório (17 mil), Imbé (18 mil), Torres (12 mil), Cidreira (16 mil) e Santo Antônio da Patrulha (11 mil)
  • Metropolitana (total – 128 mil): Porto Alegre (51 mil), Viamão (40 mil) e Alvorada (13 mil)
  • Litoral Sul (total – 107 mil): Rio Grande (83 mil) e São José do Norte (15 mil)
  • Centro Sul (total – 82 mil): Camaquã: (32 mil), São Lourenço do Sul (19 mil), Tapes (8 mil) e Arambaré (4 mil)
  • Campanha (total – 18 mil): Pinheiro Machado (5 mil), Lavras do Sul (4 mil) e Dom Pedrito (4 mil)

Por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Para restabelecer o fornecimento, em algumas situações, enfrenta-se dificuldades adicionais de acessos em decorrência de alagamentos, impossibilidade de trânsito, necessidade de isolamento de área afetada, retirada de objetos de grande porte que atingiram a rede e reconstrução de postes avariados e de toda a rede elétrica danificada.

Os canais de atendimento estão à disposição da população:

  • Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos)
  • Site ceee.equatorialenergia.com.br
  • Teleatendimento: 0800 721 2333
  • Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia

A CEEE Grupo Equatorial Energia segue com seu plano de contingência para minimizar os efeitos do novo evento climático. A companhia ampliou toda a estrutura do centro de operações e de seus canais de atendimento, além de disponibilizar mais de 500 equipes para ocorrências.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.