5ª edição da Feira do Peixe da Semana Santa inicia na próxima quarta-feira, 28

A 5ª Feira do Peixe da Semana Santa foi lançada oficialmente na tarde desta segunda-feira (26), no Salão Nobre da Prefeitura. Na ocasião, foram entregues os certificados aos comerciantes que concluíram o curso de boas práticas, ofertado pela Secretaria de Município da Pesca em parceria com a vigilância sanitária. O objetivo do curso é orientar os pescadores sobre a forma adequada de expor e armazenar os produtos para venda.

De acordo com o secretário da Pesca, Cláudio Costa, este é o grande objetivo da Feira, “tentar organizar a venda desse produto com qualidade ao consumidor, para que ele possa consumir nessas bancas com a garantia de estar comprando algo de qualidade”, completa.

Claudio destacou ainda que, nesta edição, a previsão é de que cerca de 60 toneladas de peixe sejam comercializadas nesses três dias de feira.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, além do secretário Cláudio Costa, o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, o vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes e o gerente da Vigilância Sanitária, Antônio Correa.

O prefeito destacou a importância da qualificação, visto que as pessoas estão cada vez mais exigentes: ‘‘Nós já estamos na 5ª edição da feira e cada vez mais estaremos qualificando este espaço para que a população se sinta estimulada a consumir o pescado”, disse.

Neste ano, a Feira contará com 45 pontos de comercialização de pescado espalhados por 10 bairros da cidade. Vila da Quinta, Parque Marinha, Cassino, Santa Rosa, Cidade Nova, Henrique Pancada, Vila Eulina, São Miguel, Junção e Castelo Branco. As bancas atenderão nos dias 28, 29 e 30 de março, das 8h às 18h. Todas as bancas de comercialização de pescado atendem às normas e possuem certificados da Vigilância Sanitária para operar a partir do dia 28.

A 5ª Feira do Peixe da Semana é uma realização da Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria da Pesca, e este ano conta com o apoio do Banrisul.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.