47ª Romaria Diocesana será realizada no estacionamento do Praça Shopping

Tradicional evento religioso da cidade será realizado em formato drive-in

O Praça Rio Grande Shopping se prepara para receber a 47ª edição da Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Fátima no domingo, 10, às 10h. Assim como em 2020, a celebração do mais tradicional evento religioso da cidade será realizada no estacionamento do Praça Shopping, em formato drive-in.

“Na edição 2020, nós tivemos a acolhida do Praça Shopping e da Escola de Belas Artes para a celebração no modelo drive-in, e os caminhos foram se abrindo muito positivamente para realizarmos a Romaria. Com a pandemia nós não pudemos fazer a caminhada tradicional, a missa, mas Nossa Senhora foi abrindo as portas e realizamos uma belíssima Romaria, que foi um sucesso. Então, este ano nós repetiremos o mesmo modelo, a mesma ideia e com certeza o aumento de romeiros. A Romaria abrange toda a nossa Diocese, que contempla os municípios do Chuí, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, São José do Norte, Mostardas e Tavares, então a capacidade será de 800 veículos”, destacou padre Péterson de Figueiredo, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

O evento faz parte do calendário turístico religioso do estado e receberá um número maior de veículos que a edição anterior, com 800 carros. Para garantir a participação na celebração e o acesso ao estacionamento, será obrigatória a identificação do veículo através de adesivos distribuídos nas paróquias da cidade.

Esta edição da Romaria Diocesana será solidária, e estará arrecadando alimentos não perecíveis que serão destinados à Pastoral da Caridade da Diocese do Rio Grande.

A entrada ao evento será realizada pela Rua Saturnino de Brito, próxima ao Supermercado Guanabara, e encerrará com uma carreata até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Seguindo os protocolos de segurança, será obrigatória a permanência no interior do veículo e o uso de máscara.

Assessoria de Imprensa – Praça Rio Grande Shopping

Foto: Praça Rio Grande Shopping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.