2ª etapa do projeto Arte na Parada: edital disponível e inscrições abertas

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura e Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, Acessibilidade e Segurança, está lançando o  Edital para Seleção de Propostas do projeto ARTE NA PARADA, para abrigos do transporte coletivo, localizados em diversos bairros do Município de Rio Grande. O edital está disponível em: https://goo.gl/hRabZB

O OBJETIVO

O objetivo é democratizar a cultura e humanizar os espaços públicos com ações de intervenção em pintura, alusivas à temática do programa Rio Grande ComVida, dando destaque ao patrimônio material e imaterial do Município, valorizando os artistas e o fortalecimento das relações de pertencimento e apropriação cidadão e cidade, por meio da arte e da cultura.

INSCRIÇÕES

A inscrição será gratuita, e deve ser realizada PRESENCIALMENTE do dia 02 ao dia 25 de abril de 2018, no horário das 13h às 18h, na Secretaria de Município da Cultura, localizada à Rua General Vitorino, nº 666, Centro, Rio Grande-RS.

Para o Secretário de Cultura Ricardo Freitas o fato do projeto estar entre os 15 municípios finalistas do prêmio Municiência é um fator muito importante para incentivar a participação de mais artistas neste projeto. “É um projeto transformador, que transforma a cidade e o município e que muda o cotidiano das pessoas através da arte e da cultura. Valorizar o nosso patrimônio, a nossa fauna, a nossa flora, as nossas paisagens, as nossas riquezas é elevar a nossa própria autoestima e só por isso, já é um projeto vencedor”

O projeto ARTE NA PARADA é um dos finalistas do prêmio Municiência – Ideias Inovadoras na Gestão Pública realizado pela CNM – Confederação Nacional de Municípios, concorrendo com mais de 200 propostas. A votação é On-Line até dia 27 de abril

Quer saber como votar? Clica aqui: http://www.municiencia.cnm.org.br/principal/votacao

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto/Arte/Capa: Joanna Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.