NotíciasRio Grande

Secretaria da Saúde reafirma que está em dia com os pagamentos à empresa Ibsaúde

O anúncio de uma paralisação parcial por parte dos médicos que atendem na UPA Junção, a partir do dia 30 deste mês, teve, de imediato, uma manifestação da Secretaria de Município da Saúde (SMS) do Rio Grande. A secretária Juliana Acosta informou que as obrigações contratuais do Município com a empresa prestadora dos serviços na UPA, a Ibsaúde, estão em dia. Os médicos reclamam atrasos no pagamento de honorários por parte da empresa.

Conforme a secretária, “a empresa (Ibsaúde) vem apresentando dificuldade de manutenção do pagamento na integralidade do serviço médico prestado na UPA e a Secretaria já notificou essa empresa, para que responda quais medidas vão ser adotadas para a manutenção das obrigações contratuais, evitando a restrição de atendimento de qualquer natureza”.

Juliana Acosta explica que a UPA é um serviço de pronto atendimento e o atendimento de urgência e emergência, ou seja, aquele em que os pacientes são identificados com as cores amarela e vermelha não pode ser restringido. Para quem tem o atendimento marcado com as cores verdes e as azuis, mesmo em qualquer situação habitual, a UPA pode devolver o atendimento para a UBS. Porém, a empresa (Ibsaúde) é contratada para o pronto atendimento, mesmo que o paciente demore para ser atendido nesta situação.

O pagamento da SMS para a contratada (Ibsaúde) é condicionado à prestação de contas. A Ibsaúde é contratada para prestação do serviço, e os honorários médicos são de responsabilidade da contratada. Ao que compete o Município, “está assegurado”, reforça a secretária da SMS.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.