Rio Grande se prepara para receber o projeto “Leves pelos Pampas: desafio a uma história patriarcal”
O Teatro Elisa Calvete, de Rio Grande, no extremo sul do estado, recebe o espetáculo “As Leves e Discretas”. Com direção de Karla Concá, a apresentação promete uma reflexão bem humorada sobre o machismo estrutural e naturalizado e o papel da mulher na cultura gaúcha contemporânea. “As Leves e Discretas”, é um espetáculo que faz um mergulho na cultura tradicional gaúcha, pelo olhar de duas palhaças, protagonizada por Beberta Tarantella e Tagarela.
O espetáculo mistura riso e choro, prestando uma honrosa homenagem às mulheres gaúchas e suas ancestrais que, corajosamente, abriram caminhos de resistência e sobrevivência. “As Leves e Discretas” celebra a cultura como movimento contínuo, explorando temas importantes com leveza e profundidade.
“As Leves e Discretas” é um espetáculo leve de palhaçaria feminina que questiona onde a mulher gaúcha se encaixa no contexto cultural do século XXI, sendo este um tema polêmico, dicotomizado e repleto de radicalismos. O resultado é riso, choro e honra as suas ancestrais
O espetáculo tem preocupação em ser inclusivo e desta forma conta com interprete de libras. A produção local é de Marcela Busetti, que também é conhecida como Palhaça Ernesta.
Sinopse
Beberta Tarantella e Tagarela estão organizando seu cantinho secreto para a grande inauguração. Peões sapateiam, cruzam facões e brilham, enquanto as Prendas rodam a saia, será? De forma muito leve e discreta as duas vão preparando as apresentações artísticas, indumentárias e músicas, mas são tantas regras, normas, diretrizes, leis. Oh Good!
Espetáculo “As Leves e Discretas”
- Data: 07 de novembro
- Horário 20h
- Local: Teatro Elisa Calvete – Rio Grande/RS
- Entrada gratuita
- Classificação: 12 anos
- Com Intérprete de Libras
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp
