Rio Grande registra a 24ª morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave
O boletim divulgado pela Vigilância em Saúde da Prefeitura do Rio Grande, nesta segunda-feira (14), contabiliza 24 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), desde o começo do ano. Somente na última semana, foram mais cinco pessoas que faleceram por complicações de algum vírus respiratório. Outro óbito ocorreu na semana anterior, na rede hospitalar, mas não havia sido notificado. De todos os óbitos por SRAG, 19 ocorreram em âmbito hospitalar e cinco em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Em Rio Grande, 62.450 pessoas foram vacinadas contra a gripe, o que representa 32,54% da população. No que se refere a idosos, 56,81% já recebeu a vacina. Entre os grupos prioritários (idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e outros), a cobertura subiu para 52,17%.
A SRAG abrange casos de Síndrome Gripal (SG) que evoluem com comprometimento da função respiratória e suas causas podem ser influenza, covid-19, entre outros vírus respiratórios. No boletim, a informação inicial está em um painel que mostra as hospitalizações por SRAG em todo o Estado, nos municípios da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde e na cidade do Rio Grande.
O boletim traz os casos de pessoas hospitalizadas contaminadas por diferentes vírus respiratórios, comparando os anos de 2024 e 2025, até a semana passada.
O boletim da SRAG informa, também, o percentual de casos por raça/cor e sexo, a faixa etária de pessoas hospitalizadas por SRAG e o gráfico das hospitalizações de casos de SRAG em cada uma das semanas deste ano.
Características da síndrome gripal, endereços das farmácias municipais, medidas de prevenção, formas de testagem e a cobertura vacinal no Município, também, são apresentadas no boletim da SRAG.
Confira a íntegra do boletim clicando neste LINK.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Freepik
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp