Rap Contra o Frio fez celebração ao gênero com grande público no Centro de Eventos em Rio Grande
Comemorando uma década de solidariedade e resistência, evento lotou espaço no domingo (20)
Um grande público foi até o Centro de Eventos de Rio Grande neste domingo, 20, para prestigar a 10ª edição do Rap Contra o Frio (RCOF).
O line-up contou com 808 Luke, Ana Rima, Zion Trem, Bem Black + MD Beats, L300, Neves, Netto VRT, OficialRZ e Da Guedes. Houve também atrações como feira, exposições artísticas, pista de skate e Espaço Kids.
Desde sua criação, o projeto idealizado por André Dizéro tem usado o poder da cultura urbana para arrecadar roupas, cobertores e alimentos para comunidades periféricas da cidade. Nesta edição, foram arrecadados cerca de 500 kg de alimentos e quase 2 mil peças de agasalhos.
O clima ensolarado contribuiu e a avenida Buarque de Macedo teve o trânsito fechado para garantir a segurança do evento. O RCOF reuniu um público de quase 1 mil pessoas na tarde e noite de domingo, que consumiu produtos das feiras, dos expositores e da praça de alimentação, contribuindo para a economia local. Uma das novidades foi a exposição “No Toque”, do artista visual Gás, que trouxe telas em graffiti com texturas, especialmente para pessoas cegas sentirem as linhas e elementos da pintura.
“Esta 10ª edição conseguiu atingir novos públicos, tanto em relação a crianças, com a aposta no Espaço Kids e na pista de skate em parceria com o Sesc Rio Grande, e também o público da terceira idade, que pôde prestigiar o hip-hop”, avalia Dizéro.
Foram mais de 45 prestadores de serviço e profissionais participando do evento, injetando recursos oriundos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), destinados a não trabalhadores locais.
Mais uma vez, a Direção de Arte e Cultura (DAC/Proexc) da FURG prestou seu apoio na logística, fornecendo transporte de equipamentos.
Secom FURG
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp