Prefeitura propõe taxa de turismo em Rio Grande
Em reunião com representantes do ramo hoteleiro de Rio Grande nesta terça-feira (22), a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Lu Compiani, e o procurador-geral Enio Fernandez Jr, apresentaram para os presentes uma proposta a respeito da aplicação de uma taxa de Turismo Sustentável, que seria cobrada dos visitantes que se hospedarem no município.
Segundo a Prefeitura do Rio Grande a prática já é desenvolvida em diferentes pontos do território brasileiro que possuem como foco atividade turística e, no caso de Rio Grande, o recurso recolhido seria destinado ao fomento do Fundo Municipal do Turismo. De acordo com Compiani, essa é uma alternativa para que o Fundo possa ter fluxo de caixa para uma futura aplicação em projetos que possam trazer impactos positivos para a área de turismo do Rio Grande.
Como entre os presentes não houve manifestação contrária à cobrança da taxa, a Prefeitura então irá formalizar uma minuta da proposta e apresentá-la novamente aos representantes do ramo para a apreciação. Inicialmente o valor seria de R$ 2,00 por diária na rede de Rio Grande, a ser pago pelo hóspede.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação