NotíciasRio Grande

Polícia Civil identifica adolescente responsável por ameaça de atentado à escola Admar Corrêa em Rio Grande

A Polícia Civil, por meio da DPPGV, identificou a autoria de ameaças em um perfil falso no Instagram na qual indicava “um massacre na Escola Municipal de Ensino Fundamental Admar Corrêa”, no bairro Santa Tereza em Rio Grande.

No perfil, estava indicando o massacre nesta segunda-feira, 15 de setembro, às 10h25 da manhã.

A situação provocou pânico nas famílias e levou, inclusive, a Secretaria de Educação a suspender as aulas nesta segunda-feira, 15.

A Polícia Civil investigou e chegou até o responsável pelas ameaças e pelo perfil falso, um adolescente de 15 anos, residente em Rio Grande. Ao ser ouvido, o adolescente admitiu ter feito a postagem alegando “tratar-se de uma brincadeira”.

Com o mandado de busca e apreensão autorizado judicialmente, foi apreendido o aparelho de telefone celular do adolescente.

A Polícia Civil explicou que embora a ameaça tenha sido realizada por meio de um perfil fake, as técnicas empregadas permitiram chegar ao responsável.

A Polícia Civil ressaltou que todas as ameaças contra instituições escolares são tratadas com máxima prioridade e rigor, independentemente da alegada intenção, visando a segurança da comunidade escolar e a rápida resposta às situações que possam colocar em risco crianças, adolescentes e profissionais da educação.

Além disso, a Polícia Civil disse que vem empreendendo esforços constantes para identificar autores de compartilhamento de imagens íntimas no ambiente escolar, prática que tem apresentado crescimento preocupante e também representa grave violação de direitos.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Polícia Civil RS

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.