Polícia Civil de Rio Grande cumpre mandado de busca em investigação contra advogada suspeita de aplicar golpes em clientes
Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Rio Grande, por meio da 7ª Delegacia Regional, cumpriu mandado de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura crimes de estelionato atribuídos a uma advogada que atuava na cidade.
Segundo as investigações, a suspeita se aproximava de possíveis clientes alegando que eles teriam direito a indenizações ou benefícios a receber. Após conquistar a confiança das vítimas, obtinha documentos pessoais e, de posse deles, abria contas bancárias em seus nomes, contratava empréstimos e realizava movimentações financeiras. Os valores eram desviados pela investigada, que também se apropriava de bens e recursos pertencentes às vítimas. Em um dos casos, a investigação identificou uma transferência de dívida em cartório na qual a suspeita passou para o nome de um dos clientes uma dívida sua no valor de R$ 86.000,00.
As apurações revelam que a advogada utilizava sempre o mesmo método: apresentar a promessa de indenizações para convencer os clientes a fornecer documentos, que depois eram usados de forma fraudulenta para a prática dos crimes.
O mandado de busca e apreensão, concedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido na manhã desta terça-feira em condomínio de alto padrão no Balneário Cassino. A diligência contou com o acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), garantindo a regularidade do procedimento em razão do envolvimento de uma profissional inscrita na instituição.
As investigações seguem em andamento para identificar a extensão dos prejuízos causados e outras possíveis vítimas do esquema.
Ascom Polícia Civil RS
Foto: Polícia Civil RS
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp