Mãe e filho são presos por roubar mais de R$ 1 milhão de conta de idosos em Rio Grande
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande, desencadeou na manhã desta terça-feira, 28 de outubro de 2025, a Operação CONFIDENTIA, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a prisão de duas pessoas, mãe e filho, envolvidos em um esquema criminoso de fraude bancária contra idosos.
As investigações apontam que uma ex-funcionária de instituição financeira utilizava seu acesso privilegiado ao sistema bancário para realizar operações fraudulentas em contas de clientes idosos, incluindo emissão de cartões, contratação de empréstimos consignados, transferências via PIX e compras em empresas vinculadas aos próprios investigados. Além disso, o filho da ex-funcionária também era beneficiário dos valores.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher se aproveitava da dificuldade operacional dos idosos nas operações bancárias para cometer os crimes.
O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1 milhão. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade no combate ao crime. Para isso, os seguintes canais estão disponíveis para denúncias anônimas:
Disque-denúncia: (53) 98418-6203
Ascom Polícia Civil RS
Foto: Polícia Civil RS
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp
