Governo divulga a classificação de candidatos a professor, especialista e apoio escolar do Banco de Cadastro Temporário
Editais foram publicados no Diário Oficial do Estado e contemplam candidatos classificados, empatados e indeferidos
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), publicou, nesta quarta-feira (7/1), no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista de candidatos inscritos e a classificação com empates referentes ao Banco de Cadastro Temporário. A divulgação ocorre por meio de um conjunto de editais que detalham a situação dos candidatos às funções de professor, especialista e apoio escolar.
Os candidatos que discordarem de sua classificação podem interpor recurso até as 12h desta sexta-feira, 9 de janeiro. O procedimento deve seguir as orientações previstas nos editais publicados. O Banco de Cadastro Temporário foi aberto no final de 2025. As oportunidades contemplaram todas as regiões do Estado, com vagas nas áreas de docência, especialização e apoio técnico e escolar, com inscrições realizadas de forma on-line.
Para os casos em que houve empate na classificação, a Seduc realizará sorteios públicos para definição da ordem final. Para a categoria de professores, o sorteio está marcado para o dia 15 de janeiro, às 11h. Já para a função de apoio escolar, o sorteio ocorrerá no mesmo dia, às 14h. Não houve empate entre os candidatos classificados para a função de especialista, não sendo necessário sorteio nesse caso.
Transparência ao processo
Os sorteios serão transmitidos ao vivo pelo Canal TV Seduc RS, na plataforma YouTube, garantindo transparência ao processo. A homologação final da classificação está prevista para o dia 23 de janeiro de 2026. O Banco de Cadastro Temporário terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação final.
Continuidade assegurada
A criação e atualização do Banco de Cadastro Temporário representam uma estratégia fundamental para a continuidade das atividades educativas nas escolas da Rede Estadual. Na educação, área tratada como prioridade pelo governador Eduardo Leite, o propósito do governo é garantir o futuro do estudante, do professor e da sociedade.
Ao formar um cadastro atualizado de profissionais habilitados, incluindo professores, especialistas e servidores de apoio, a Seduc assegura que as demandas emergenciais e eventuais substituições possam ser atendidas com agilidade, sem prejudicar o andamento das aulas e serviços escolares.
Ascom Seduc RS
Foto: João Pedro Rodrigues/SECOM RS
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp
