Governador ressalta potencial do Rio Grande do Sul em evento promovido pelo Financial Times
Leite destacou a capacidade de o Estado receber investimentos, por sua competitividade reconhecida em âmbito internacional
Durante o Brazil Summit, promovido pelo Financial Times, uma das principais plataformas de comunicação e negócios do mundo, o governador Eduardo Leite apresentou, na manhã desta quarta-feira (14/5), o contexto da reconstrução em curso no Estado e o potencial para receber investimentos. O Brazil Summit é uma das agendas do roteiro da comitiva liderada pelo governador em Nova York e uma oportunidade de interlocução com investidores interessados no mercado brasileiro.
O governador foi entrevistado pelo jornalista Michael Poller, correspondente do FT no Brasil. Nas suas respostas, destacou a capacidade de o Estado receber investimentos, por conta da competitividade que está sendo reconhecida em âmbito internacional. “Somos um excelente lugar para receber negócios. Muitas pessoas acreditam no Rio Grande do Sul, não só por causa da reconstrução, mas por causa do ambiente que temos lá, no qual muitas empresas acreditam. Convido todos vocês a visitar, investir e viver no Rio Grande do Sul”, afirmou.
Leite ressaltou a autorização, anunciada na terça-feira (13/5), do Ministério de Minas e Energia (MME) para conexão elétrica do projeto Scala Data Center, projetado em 5 GW, e que vai colocar o Rio Grande do Sul na condição de referência neste setor no Brasil. Previsto para Eldorado do Sul, o projeto é acompanhado pela Invest RS e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O evento do Financial Times tem o apoio estratégico da Invest RS, que executa um plano para assegurar a promoção do Rio Grande do Sul em fóruns especializados na conexão com investidores. Conforme o presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki, a tarefa de promoção precisa acontecer em inúmeras frentes, o que inclui aproveitar os espaços existentes. Principalmente, que o Rio Grande do Sul está de volta no jogo internacional, ainda mais forte, ainda mais promissor”, explicou Prikladnicki.
Ascom Invest RS
Foto: Mauricio Tonetto/SECOM RS
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp